Um dos maiores problemas que eu observo dos alunos em geral é a interpretação de textos.
Isso gera dificuldades não só em Língua portuguesa, mas também nas outras disciplinas. Pensando nisso elaborei um projeto de leitura e interpretação para os meus alunos que estão no reforço escolar.
Dentre vários textos que estão no projeto começarei com as tirinhas, pois por ser visual e de fácil leitura, pode ser trabalhado diversos conteúdos.
Nesta atividade em especial trabalho a linguagem das tirinhas.
1) Por que no primeiro quadrinho Mônica está braba?
2) O que demonstra esta reação?
3) Qual seria o formato do balão se a Mônica estivesse calma?
4) O autor coloca uma espécie de nuvem em cima da cabeça da Mônica, o que ela significa?
5) Como a Mônica descobre quem deu o nó na orelha do coelhinho?
6) Qual é a reação do Cebolinha?
7) Para demonstrar esta reação o autor desenha o Cebolinha de que forma?
Bom trabalho. Posso usá-lo?
ResponderExcluiramsl
ResponderExcluirVeja mais:
Trabalhando com tirinhas
Atividades com tirinhas
Tirinhas turma da monica
Tirinhas para produção de texto e redação
Tinhas da mônica para interpretação de texto
Produção de texto turma da mônica
Exercicio com vogais caligrafia, ligue e pinte
Interpretação de texto do menino maluquinho
Interpretação de texto curto
Gabarito
ResponderExcluir